sábado, 17 de outubro de 2015

Poesia Romântica

Poesia romântica,

se vem de trovador
se vem de Pessoa
se vem na voz de Bethania
ressoam em você

Poesia de amor,
se é feminina
na voz do Chico
na voz do Caetano
ressoam em nós

Sonetos de afeto,
feitos por Camões
feitos por Vinícius
feitos por Espanca
ressoam na sua voz

Quando falta melodia
Quando falta voz afinada
Quando falta rima
Quando falta voz
Quanto falta tudo,

mas ainda assim é amor...

como dizer que aquele segundo teve todo tempo do mundo
que aquela mão no meu peito
que aquele beijo
que aquele corpo
que aquele pelo na minha boca
que aquele desejo

me fez girar e correr te procurando por toda a minha vida
porque eu sei que vou te encontrar.

E nesse dia, vou saber rimar, cantar e ler.
Vou te mostrar que esse amor ignorante é pura ode.


Nenhum comentário:

Postar um comentário